segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Campanha de maio: Dia das Mães


Campanha de dia das mães é o tipo de campanha em que o preço não é tudo, o envolvimento emocional é mais forte, e ações neste sentido contribuem muito para a fidelização do cliente a longo prazo. Então, uma campanha que envolve sorteios e serviços voltados à mãe pode ser muito eficiente, sem ser necessariamente cara, facilmente cooperada, sem a necessidade de prejudicar as margens ou entrar em uma desgastante “guerra de preços”.
A campanha pode acontecer no período anterior ao dia das mães, ou contemplar o próprio mês das mães, maio, já que a sua homenagem não termina no dia propriamente dito.
Ao imaginarmos o que a mulher, mãe, gosta, surgem varias coisas: se sentir bonita, cuidado com os filhos, integração da família, etc.. Fazendo este exercício podemos pensar em varias coisas:
· Sorteio de jóias, kits de beleza, perfumes, semana em SPA, mensalidade de academia, viagens, almoço (mercadorias, vale-compra ou vaga em restaurante) da família, plástica, lipo, ingresso de shows românticos (tipo Roberto Carlos), bolsas ou sapatos de grife, e assim por diante.
· Promoções de loja: compra acima de “x”, ganha kit de beleza, corte no cabeleireiro, ou bijuteria, maquiagem completa feita na loja, aplicação de tintura, etc.
· A entrega da rosa no check-out, ação simples, barata e de muito efeito.
· Oferta de Kits promocionais, leve e ganhe, seguindo estes focos.
· Ofertas direcionados a determinados tipos de mães: vovós, mãe prática, mãe “fashion”, mãe esportista ou malhadora (saúde), etc..
· Não esqueça de ajudar as mamães que possam estar esquecidas ou que sua homenagem poderia passar em branco, fazendo ou contribuindo para realizar, por exemplo, um almoço em asilos, ações em hospitais, etc.
· Doe um brinde, serviço, ou promova um encontro das mães dos funcionários, elas vão ficar contentes em saber que você cuida dos seus filhos e que você se preocupa com eles e elas.
Enfim, faça a mãe se sentir valorizada, reconhecida, tratada como uma rainha na sua loja, faça sonhar, faça perceber que você realmente se importa, reconhece sua importância, faça ações individualizadas, para que ela sinta que é exclusivamente para ela. Isto fará você acumular muitos pontos positivos, aumentando sua conta-corrente positiva e sua fidelização.

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