segunda-feira, 2 de março de 2009

Campanha de um centavo

Pãozinho a 1 centavo. Lembram? Causou reação das padarias, que consideravam concorrência desleal. Mas a campanha de 1 centavo também era usada com muito sucesso (e menos dor de cabeça para a operação) principalmente para folhagens no Hortifruti. Alface a 1 centavo, por exemplo; ou produtos de giro mais baixo e menor interesse de revendedores e transformadores, como jiló, que mesmo assim dava o que falar.
Sair na TV com um produto apenas a 1 centavo, enchia a loja e proporcionava muito retorno em comentários no boca a boca da promoção.
Por que parou?
No caso do pãozinho, política de boa vizinhança, acordo, mas no caso de hortifruti bem que poderia continuar, e é um excelente chamariz para as segundas, terças, quartas ou quintas “verdes” que existem por aí.
Mas, espere muitos problemas operacionais: comprar quantidade suficiente, abastecer com velocidade, tentar limitar quantidades (há lugares que não deixam), ou o entra-sai para comprar no limite varias vezes.

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