segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Campanhas de Aniversário


Por mais que tentem fazer sorteios em campanhas de aniversário (muitas ainda com o velho e desgastado chavão: lojas XPTY fazem aniversário, mas quem ganha presente é você), o que o cliente espera realmente é uma boa campanha de preço. E de preços bem baixos. Afinal, aniversário é apenas uma vez por ano. Então, prepare-se para desta vez negociar forte e oferecer preços realmente baixos.
Ah, mas já tem liquidação, saldão, etc., que são campanhas de preços bem baixos. Mas é diferente. Liquidação normalmente oferece produtos que são ultrapassados (como por exemplo, saindo de moda, ou saindo de linha) ou oportunidades defasadas do momento ou do clima (como as liquidações de inverno / verão), e pressupõem que você vai, ou pode achar, oportunidades, normalmente daquilo que você nem estava pensando em comprar. O saldão é campanha parecida, só que mais curta, mas que também o cliente nunca sabe o que vai encontrar de oportunidade de preços.
Não é o que o cliente quer no aniversário. O cliente quer produtos de linha contínua ou atuais, com os melhores preços do ano.
Esta receita, se bem trabalhada ano a ano, vai tomando corpo, até que a simples menção da campanha de Aniversário atrai por si só, economizando muita verba de propaganda. Este reflexo também ocorre nas compras, com o fornecedor sabendo que é assim, programa e direciona suas verbas, descontos e bonificações para atender esta demanda na época da sua Campanha de aniversário.
Campanha de aniversário. Onde o melhor presente, tanto para quem compra como para quem vende, é preço bem baixo, bem negociado, direcionados aos produtos preferidos e consumidos no dia a dia dos clientes.

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