segunda-feira, 20 de abril de 2009

Dia dos Namorados

Dia dos Namorados nunca foi uma campanha muito forte para o varejo de Supermercados. Afinal, Namorados são na sua maioria jovens, não costumam vão comemorar a data com pais ou futuros sogros, e então a venda se resume a algumas bebidas (vinhos, champanhes, frisantes, etc.), bombons e preservativos. Já para os Hipermercados a gama de produtos oferecidos adequados é muito maior (por algum tempo a venda de celulares garantiu o crescimento do não-alimentos), permitindo uma preparação e uma importância maior para a campanha (mais investimentos, por exemplo). Já para o Varejo de Moda, Vestuários, Acessórios a data é bastante significativa.
É, portanto uma campanha 100% emocional, aonde ter o modelo, design, tipo de produto certo e bem exposto é mais importante do que preço. Este apelo emocional deve ser envolvente na comunicação visual e decoração da loja, criando um clima amoroso e apaixonado, com cores “quentes” (como o vermelho); para agregar, permite-se um sorteio, coisas como um jantar em famoso restaurante (aonde se pode negociar parcerias), viagens, jóias, acessórios em geral.
E para os Supermercados, continua assim? Não apenas para eles, mas também para o varejo que tem como público alvo pessoas casadas ou mais maduras, campanhas como “Eternos Namorados”, que sugira ou provoque uma comemoração em todas as faixas etárias, podem aumentar o público e as vendas, se também direcionadas para o envolvimento emocional.
Neste próximo dia dos namorados então, monte sua campanha com Paixão, e Boas Vendas.

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