segunda-feira, 8 de junho de 2009

Dia dos Pais



Se o dia das Mães chega a ser tão ou mais forte que o Natal para alguns varejos, se o dia das Crianças já criou corpo, o dia dos Pais ainda fica devendo, não é muito forte, mas isto pode estar mudando. Se realmente estiver “criando corpo”, seria uma tendência, e, neste caso, sabemos que devemos navegar no sentido de se alinhar a ela. Não apenas as conquistas femininas no trabalho, mas também fatores como crises, e união para enfrentá-las, o crescimento da saudabilidade, das ações de sustentabilidade e responsabilidade social, tem contribuído para construir e resgatar pouco a pouco laços familiares maiores.
Acreditar e investir em campanha do dia dos Pais, alem de ajudar a criar a consciência coletiva da importância da comemoração, permite obter dividendos que nem todos podem estar enxergando no momento.
A campanha do dia dos Pais (ou até da semana, quinzena o mês) é de cunho emocional, e permite o envolvimento do varejo e seus clientes em diversas ações sociais muito importantes para a imagem, para a participação e contribuição com a sociedade; afinal a população está vivendo mais, com muitos Asilos precisando de contribuições, assim com os Asilados também precisam, talvez mais ainda de contribuição em atenção e afeto.É um bom momento e um bom motivo para fazer sua parte e ajudar, capitalizando vendas e todos os aspectos positivos agregados.
Campanha emotiva requer ambientação da loja e material de campanha voltados a potencializar este efeito.
Apesar de ser emotiva, a campanha é ao mesmo tempo promocional, e nível de preços e facilidades, como o crédito e parcelamento, tem sua importância, porque afinal o “Shopper” (nem sempre quem usa mas quem compra) neste momento é a mulher e o filho, que dependendo da idade e momento, ainda podem não ter a disponibilidade financeira ideal, alem de se considerar que, para um casal com filhos, a compra pode ser demandada para até três pessoas (Marido, Pai dela, Pai dele).Enfim, o dia dos Pais é uma data a ser explorada e comemorada, assim como seus resultados. Se você já aposta bastante nela, parabéns, mas será que não podemos explorar o tema ainda mais este ano?

Nenhum comentário: